domingo, 1 de dezembro de 2019

Síndrome da Velha Bruxa


Síndrome da Velha Bruxa

Síndrome da Velha Bruxa
Segundo a lenda, há uma série de entidades malévolas que podem ser responsáveis pela Sindrome da Velha Bruxa. Em alguns casos, esta condição é pensado para ser o trabalho de estrangeiros ou o Diabo. Outras culturas falam da Velha Bruxa como sendo uma mulher deformada com aparencia de idosos que espreita para sentar-se no peito de uma pessoa que está dormindo.

A paralisia do sono ocorre quando alguém que quer adormecer ou despertar de um estado de sono percebe que eles são incapazes de mover seus membros ou de falar. Eles são capazes de abrir os olhos. Este é estado crepuscular “aparece para abrir a porta para as experiências que a pessoa não teria quando ele ou ela está totalmente acordada.

Em alguns casos, a pessoa, ao reconhecer que ele ou ela está paralisada, torna-se totalmente desperto e recupera o uso de seus braços e pernas. Todo o experiente pode durar de alguns segundos até um minuto.

Em outros casos, no entanto, a experiência é muito mais assustador. A pessoa pode tornar-se consciente de outra presença na sala, quer através da visão, som ou um sexto sentido. A pessoa paralisada também pode relatar um sentimento de esmagamento ou sensação de sufocamento, além de um medo terrível capaz de provocar vômitos e convulções.

Pode-se argumentar que estamos em nossa mais vulneráveis quando estamos dormindo. É surpreendente que as histórias de diabos, bruxas, duendes, e o gosto que nos atacam em nosso sono existem em todo o mundo. O motivo do malfeitor pode variar de posse em linha reta a maldade ou vingança. As pessoas no Japão falam de kanashibara, que significa “amarrar com uma corda de ferro”. Aqueles que fazem a sua casa no Ártico estão familiarizados com Inupik ou Yupik, este é um conceito pelo qual uma alma tenta entrar no corpo do paralítico (e impotente) da vítima.

Uma vez que a paralisia do sono parece não ser incomum entre as pessoas, é possível que durante esse estado que são mais capazes de estar conscientes das coisas que partilham a nossa existência? Ou as alucinações são o produto de uma mente apavorada? Ou seria um comun caso dito nas maioria das vezes como Possessão?

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org

10 comentários:

Bruno Fernandes disse...

eu tenho essa sindrome como resouvo
acontece poucas vezes por ano
e horrivel na posso falar,me mexer e ver as ves nen respirar fico com em desispero

LORD OF THE DRAGONS disse...

Na verdade isso ocorre devido ao simples fato da pessoa se alimentar de forma exagerada e logo em seguda se deitar. Acontece que o estômago está cheio demais e atrapalha a respiração, como a pessoa está dormindo esse sufoco aparece em forma de pesadelo e esse, como qualquer outro, pesadelo está associadao à crenças e cultura religiosa de cada um. É muito simples evitar esse tipo de pesadelo que realmente sufoca, basta se alimentar com alimentos leves antes de dormir, ou esperar no mínimo 40 minutos para depois se deitar...

Dani disse...

Eu tive esta sindrome desde a infância até a fase adulta. Era apavorante,paralisada, com um vulto tentando me estrangular.Só conseguia me mexar após uma oração, que era a unica coisa q me acalmava. Coincidência ou não,devido a outas perturbações,(a sindrome só me perturbava no momento que acontecia, depois eu achava bobagem)procurei um centro espírita, e tudo passou.O nome somente fiquei sabendo apos ler um livro sobre pesadelos.

Unknown disse...

A paralisia do sono vai muito além de uma ma alimentaçao, estude um pouco mais antes de falar asneira

Unknown disse...

OLHA PARA QUEM DISSE QUE A PARALISIA VEM DE UMA ALIMENTAÇÃO DIGO A ESTA PESSOA QUE ELA ESTA ENGANADA POIS TENHO A ALGUNS ANOS A MINHA E NÃO COSTUMO JANTAR ANTES DE DORMI E A MINHA E TÃO FORTE QUE PARECE QUE VOU MORRER ATE A ORAÇÃO QUE ME AJUDA QUANDO ESTOU TENDO EU ME ESQUEÇO PORQUE NESTA PARALISIA A UNICA COISA QUE CONSEGUIA FAZER ERA ORAR NA MENTE NEM ISTO TA ME AJUDANDO TA TÃO FORTE QUE ESTA AFETANDO MEU DIA A DIA TENHO MEDO ATE DE MORRER E DORMIR ISTO NÃO E INVENÇÃO ISTO E REAL....

Anônimo disse...

Entidades aproveitam momentos como o sono pra tentar entrar em contato.

ELIZABETH disse...

ontem dia 13.09 eu deitei a tarde umas 3 hrs, eu estava naquele estagio nem dormindo nem acordada porem eu estava tendo um 'sonho' derrepente comecei a sufocar, paralisar e sentir um peso seguido de um formigamento em meu peito, uma pressão muito forte em minha cabeça e meus ouvidos, uma puta presença do meu lado de uma mulher e um barulho bizarro e abafado, eu nao conseguia falar mas em pensamento eu pedi ajuda a DEUS e fiz uma oração, isso ja aconteceu outras vezes, teve uma vez que essa 'mulher' me paralisou 3 vezes seguidas enquanto cantava uma musica, outra vez eu tava deitada com meu namorado na rede e ela me paralisou eu consegui ver parte do rosto dela,outra vez eu estava no quarto com meu namorado isso umas 4 hrs da manhã e nos dois sentimos ela entrar no quarto, ja eu vi e senti, foram horas de horror com essa mulher, já ontem foi mais forte e na madrugada eu tava deitada na rede e meu namorado me acordou para irmos para a cama ele olhou pra mim, me abraçou e na minha mente veio a imagem de uma velha com um véu e um chapeu e olhos totalmente pretos, ela ficou horas no meu quarto e eu vendo ela, não me aguentei e comecei a chorar meu namorado é sensitivo então não é paranoia minha

Bruna disse...

Realmente não tem nada a ver com estomago cheio. Eu tenho isso sempre, sempre que percebo que estou tento faço de tudo pra me mexer e acordar.

Unknown disse...

Eu tenho essa paralisia do sono desde pequena, tenho 54 anos e é horrível ,já vi vultos e imagens , me passando a mãos no pescoço que agoniada não consigo me mexer as vezes meu marido me acordar pq fico gemendo pra ele saber e me acordar . Eu as vezes sinto o que vai acontecer antes de dormir.So quem passa sabe que não é alucinações nem estômago cheio.
As vezes tenho várias em uma noite e por fim não durmo mais com pavor. O que acontece é ficamos vulneráveis e não existe uma explicação.

Ana Marcia Oliveira disse...

Acho que tenho isso de paralisia do sono, mas são pesadelos, onde sei que estou dormindo mas tentando acordar, é muito sinistro passo com psiquiatra mas não tem resolvido a parada, já reparei que quando me canso muito durante o dia eu sonho. Grito por Jesus, esses dias pedi a minha falecida mãezinha pra me acordar, chamo pelo meu filho e por meu marido, as vezes estou só, mas qd alguém esta comigo, as vezes alguém percebe que estou tendo o tal pesadelo e me acordam. A impressão é que vou enfartar.😔

Verox